sexta-feira, 10 de junho de 2011

Movimento "Agora Só Falta Você" vence eleição para Delegados da UNE e UEP na UFPE

Durante os dias 08 e 09 de junho, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ocorreram as eleições para delegados ao 38º Congresso da UEP e 52º Congresso da UNE. Duas chapas disputaram a eleição: a chapa "Agora Só Falta Você", composta por uma ampla maioria dos Diretórios Acadêmicos, os movimentos Acionando Flores, JPTB, JPL, Kizomba e UJS; e a chapa "Correnteza", composta pela UJR e a Articulação de Esquerda (PT).



Numa eleição bastante tranquila, votaram 2.616 estudantes de todas as áreas do campus Recife. Uma Universidade a serviço do desenvolvimento nacional, foi o grande tema debatido na eleição. Além do fortalecimento do Movimento Estudantil e ampla participação na construção da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP).


A chapa "Agora Só Falta Você", composta pela UJS, saiu vitoriosa com 1.548 votos. Enquanto a chapa do movimento esquerdista e golpista "Correnteza" teve apenas 1.068 votos. Para o Congresso da UNE, 17 dos 28 delegados ficaram para a chapa vitoriosa, correspondendo à expectativa dos estudantes que querem transformar o sonho de uma universidade que corresponda a esse momento de desenvolvimento do estado e do país em realidade.

Siga nosso Twitter: @sonhorealidadpe

Um comentário:

  1. Bonita eleição! Com muita garra e debate político essa chapa ampla do Movimento Estudantil consciente venceu nas urnas os golpistas esquerdistas! Firme na luta!

    E vamos construir o maior congresso da União dos Estudantes de Pernambuco.

    ResponderExcluir